sábado, 31 de agosto de 2013

Reuniões que acontecem no inicio das noites das quintas feiras na câmara de vereadores em Buíque,podem voltar a ser realizadas nas manhãs das quartas.

 A população já estar cansada de saber qual o verdadeiro papel de um vereador no seu município, mas o que muitos não sabem e que ganham muito e trabalham pouco, em algumas cidades do nordeste reuniões acontecem a cada 15 dias ou  seja apenas dois dias por mês participando de uma reunião que chega a não durar 2 horas dependendo da necessidade.
Em  Buíque no agreste do estado as reuniões acontecem semanalmente, mas dificilmente todos os 13 vereadores comparecem  á todas  as sessões , existe parlamentar que faz questão de  faltar duas  reuniões seguidas por que se faltar a terceira conforme o regimento da casa é perca de mandato na certa, o que não aconteceu ainda.
Dificuldades existe e claro,  mas o que não justifica  é um cidadão que  e eleito para representar a população e ganha um teto salarial acima dos seus quatro mil reias  comparecer apenas uma ou duas reuniões no mês  deixando  de apresentar um requerimento seja ele qual for seu conteúdo que  faça valer apenas o voto recebido de seu eleitor.
Incomodados com essa situação,alguns dos vereadores presentes na reunião desta quinta-feira(29), lançaram a proposta de mudança para que as reuniões voltem a serem realizadas nas manha das quartas feiras de cada semana, a exemplo de como era antes.

Com essa proposta alguns dos parlamentares querem acabar com  as desculpas  de seus colegas para  faltarem as sessões em plenários , já que pela parte da manhã em horário ainda a determinar não vai haver desculpas para não comparecer, até mesmo por que  a maioria  dos eleitores  da zona rural não acompanham as reuniões  por motivo do horário atual que é 17:45 horário limite para se iniciar as sessões, com essa  mudança alguns dos vereadores esperam plenário lotado o que não vê acontecendo atualmente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário