terça-feira, 27 de agosto de 2013

Denúncia de médico demitido sem justa causa tomou as redes sociais, a cadeira nem esfriou e ele está de volta ao trabalho


O médico Rogério Perillo de Goiania denunciou sua demissão sem justa causa, ele atua em um PSF na cidade de Trindade, esse município vai receber o maior número de médicos oriundos de Cuba com salário de R$ 10 mil reais, onde o médico brasileiro recebe um salário inferior de R$ 6 mil reais.

O fato é que o prefeito do município repensou a atitude desastrosa e revogou a demissão, onde o médico reassume seu posto de trabalho no PSF.

Nosso blog ouviu o médico que nos enviou um relato de tudo que ocorreu, e agora a nota em que ele agradece a todos que lhe apoiaram, inclusive o nosso blog O Secretário do POVO.

Lembrando que ele denunciou assédio moral e perseguição em local de trabalho, chamaram até polícia tentando constranger o profissional.


Boa sorte e sucesso Dr. Marcelo Perillo.

Agora a nota de agradecimento enviada por ele:

Queridos amigos, estimadas amigas! Venho através dessa Rede Social, agradecer a cada uma, e cada um que me apoiou nesse momento de dor!

DEUS cuida de nós nas lutas, nos desafios, nas enfermidades, no desemprego, nas dificuldades financeiras, ensinando sobre o amor, fé e dependência no Senhor, principalmente nas horas de incerteza. 

Muitas vezes Deus chega no último minuto da última hora, mas Ele nunca se atrasa. Alguns momentos em nossas vidas são testes de fé. 

Nosso dever é confiar, crer. O Senhor secará toda a lágrima. Ele fará infinitamente mais do que pedimos, pensamos, cremos e sentimos. Precisamos aprender a esperar. Que o controle e amparo sempre foram DELE. 

Precisamos crer na vitória, ainda que o processo seja doloroso, a incerteza, os nossos sonhos, tudo o que temos e somos no altar. E pedir para que Deus mude os nossos corações e faça sempre a Sua vontade, mas é preciso fazer do jeito de Deus. Tende bom ânimo! 

Creiamos que Deus está fazendo algo grande, Ele começou a boa obra, e é Fiel para completá-la do Seu jeito. Recebi a ligação do Secretário de Administração do Município de Trindade, dizendo que minha demissão foi REVOGADA! 

Graças a todas, e a todos agindo conseguimos a minha vaga de médico novamente! Vamos aguardar! Disse-me que poderia ir trabalhar que a vaga estava garantida aos meus cuidados! 

E que o Prefeito Janio Darrot, "levou um susto quando soube do ocorrido, mas já está tudo resolvido e que não vai perder a minha ajuda porque sou um ótimo médico!" Acredito na boa FÉ do prefeito, e retornarei amanhã aos trabalhos no PSF 307 Walter Correa. 

Agradeço a cada morador que me apoiou e depositou o voto de confiança em mim fazendo um abaixo assinado com centenas de assinaturas! 

Aproveitando o ensejo gostaria de agradecer ao amigo Jeremias Araújo, o site Fora PT, o amigo Heitor Queiroga, aos jornalistas: Silvye Alves(RECORD), Evandro Lira, Márcio Leijoto (O POPULAR), Anonymous Brasil, e mais uma vez sem cansar de agradecer o apoio incondicional!

Aceitem, o meu muito obrigado que vem do recôndito de minha alma! Do fundo do meu coração!! 

A nossa luta está apenas começando! Um forte abraço! Com admiração e muito respeito!
Rogério Perillo (médico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário